MEMORIAL








Eu, Ademilson Oliveira Brito, nascido em 26/02/1982, filho de Salvador Silveira de Brito e dona Zenaide Pinto de Oliveira. residente em Povoado de Patos Município de Conceição do Coite Bahia, venho com todo prazer falar um pouco da minha vida desde meu nascimento até os dias atuais e as expectativas para o futuro.
Meu primeiro contato com a educação escolar foi em uma creche. Só aos sete, fui matriculado pela primeira vez em uma escola e aos nove estava fazendo a primeira série. Nesse período, minha matéria favorita era matemática. Sempre tive vontade em professor de matemática! Em meio a essa fase, passei por várias dificuldades pessoais: precisei passar 15 dias internado em uma clinica para criança com início de pneumonia. Essa foi a primeira grande dificuldade que vivenciei ainda criança. Depois disso, tive outras doenças, mas com muita fé em Deus, venci todas elas. Aos treze anos, entrei para o ginásio; fui estudar em Santa Rosa, a três quilômetros de casa. Ia todos os dias a pé para a escola, justamente com minha irmã, meus primos, (as) e vizinhos, enfrentava sol e chuva, mas nunca desisti, nem fui reprovado nenhum ano.
Quando sai do ginásio, fui fazer o curso de magistério no Colégio Polivalente, na cidade de Conceição do coite Bahia. Fazer o curso de licenciatura em Letras na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) não foi uma escolha, mas sim por eu não ter possibilidade de estudar e morar em outra cidade. Com o passar dos semestres, fui gostado do curso e, agora, ser professor de Língua Portuguesa será um grande desafio.
Trabalhar na área de Educação não é tarefa fácil. O educador tem de ter jogo de cintura para poder lidar com os alunos de hoje, valorizando seus conhecimentos prévios e contextos de vida. No tocante às expectativas como professor de língua são as melhores possíveis. Dessa forma,  trabalhar na área da educação e poder contribuir para a formação de pessoas capazes de reconhecer seu valor diante da sociedade é uma tarefa importante e necessária para o professor.
Com muito trabalho e dedicação, pretendo fazer o melhor, para assim poder ser reconhecido enquanto docente e ter o valor merecido com uma boa remuneração que possibilite uma vida digna, tendo em vista que a Educação é um dos meios de inteferir na dimensão social de nossas alunos. Há outros fatores para os quais o pofessor de Língua Portuguesa precisa ficar atento, como a escrita, a leitura e a oralidade;
Além disso, o professoré um dos atores a acompanhar a aprendizagem do aluno, não apenas em relaão à aprendizagem de conteúdos escolares, mas também valores que fazem parte de nossa sociedade atual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequências Didáticas: Gêneros Textuais Carta e E-mail

Por que escolhi ser professora de Língua Portuguesa?

Ser professor de Língua Portuguesa?